Compartilhe!

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), externou sua insatisfação diante das cobranças que vêm sendo feitas para que o estádio de futebol José Cavalcanti possa sediar as partidas do Nacional Atlético Clube, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de futebol.

Zeca contou que faz mais de sessenta dias que a Prefeitura de Patos tenta aprovar um projeto que prevê as medidas corretas de combate a incêndio e evasão de torcedores. Ele comentou que este processo tem sido desgastante, tendo em vista que todas alterações são feitas, refeitas, corrigidas, mas novamente são feitas novas exigências.

Ainda nesse contexto, o secretário Zeca explicou que as exigências versam sobre um projeto que o estádio José Cavalcanti precisa ter para que haja liberação para as partidas. Isso leva em conta, inclusive, o fato do campo ser antigo e precisar de um projeto que assegure sua capacidade de realizar os jogos.

Após isso, que o laudo é liberado pelo Corpo de Bombeiros, para que ocorram os jogos. Houve uma tentativa de um TAC para que o campo seja liberado, mas não houve aceitação por parte dos órgãos reguladores, segundo disse o secretário.

Ele também explicou que, para aprovação do projeto neste momento, estão cobrando detalhes relacionados à presença de torcedores, mas que os jogos não estão acontecendo com a participação de torcedores, sendo esse um dos motivos que fez com que Patos desse prioridade aos ajustes necessários para as equipes em campo.

Ele acredita que o mesmo critério de avaliação não está compatível com outros estádios do estado, uma vez que possuem problemas bem mais visíveis, e mesmo assim foram liberados para os jogos.

Portanto, o Nacional de Patos vem tendo problemas em suas partidas em casa, devido ao laudo do Corpo de Bombeiros e ao veto do Ministério Público. Inclusive, a partida desta quarta-feira (19), entre Nacional e Botafogo de João Pessoa teve que novamente ser transferida para o local de origem da segunda equipe.

Coordecom

Deixe seu comentário