Hospital Clementino Fraga tem 100% de ocupação em leitos de enfermaria, em João Pessoa — Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba
Compartilhe!

O Hospital Clementino Fraga, uma das unidades que é referência para o tratamento da Covid-19 em João Pessoa, atingiu 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o diretor do hospital, Fernando Chagas, nos útltimos dias a unidade teve recorde de internações de pacientes com a doença, o que levou a ocupação total dos leitos de UTI.

O diretor disse ainda, durante em entrevista nessa quarta-feira (26), que a situação já pode ser considerada como um pré-colapso, tendo em vista de que os números de pessoas contaminadas tem aumetado a cada dia.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontaram que em todo o estado, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 78%.

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 80%. Em Campina Grande estão ocupados 79% dos leitos de UTI adulto.

A situação mais preocupante é no Sertão do estado, onde sertão 92% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados, conforme apurou o Notícia Paraíba.

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 97 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 958 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário