Compartilhe!

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, a secretaria de articulação social, juntamente com o vice-prefeito de Jacob Souto, se reuniu com o presidente da UAC, Zé Ilton, e com um representante do poder legislativo, José Gonçalves, para elaborar o questionário que será disponibilizado para a população durante o Orçamento Participativo Municipal.

Para facilitar a transparência e a participação democrática de todos os segmentos da sociedade civil na construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fará o lançamento do Orçamento Participativo Municipal (OP).

O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite ao cidadão influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, através de processos de participação da comunidade. Este ano, por conta da pandemia, o OP de Patos acontecerá de forma híbrida, como explicou o secretário de Articulação Social de Patos, Sávio Salvador.

“Vamos construir o questionário junto com os poderes executivo e legislativo, e representantes da sociedade civil organizada. Devido a este momento que estamos vivendo, o Orçamento Participativo acontecerá de forma híbrida, com a disponibilização do link no site da Prefeitura, bem como com os questionários físicos distribuídos em pontos estratégicos, para que toda a população possa dar sua opinião, sua contribuição e dizer o que elas querem e o que elas pensam que deve ser priorizado,” comentou o secretário.

O Orçamento Participativo é feito junto à comunidade, onde uma série de projetos, sugestões e investimentos são apresentados, e se conclui com a apresentação da matriz orçamentária onde estarão definidos os investimentos que devem ser priorizados pela gestão nos próximos anos.

Fala de Sávio Salvador:

Coordecom

Deixe seu comentário