Fiscalização ocorreu em 50 estabelecimentos (Foto: Codecom PMCG)
Compartilhe!

Três bares foram autuados em Campina Grande por aglomeração e venda de bebidas alcoólicas fora do horário permitido na noite desse sábado (29). Os locais autuados foram nos bairros do Alto Branco, Catolé e uma conveniência em um posto de combustíveis no centro da cidade.

Os funcionários envolvidos na força-tarefa estiveram nas ruas centrais e nos bairros, das 19h às 23h, onde visitaram cerca de 50 estabelecimentos. As equipes observaram que na maioria dos locais visitados está sendo cumprindo o decreto municipal. Em alguns lugares foi feito apenas o trabalho de orientação e dispersão de pessoas.

O novo decreto é válido até o dia 6 de junho, e limita funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares que só podem funcionar, com atendimento nas suas dependências até às 16h, com 30% de sua capacidade máxima, respeitando a distância mínima de dois metros entre mesas.

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto e comercializarem qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, após esse horário, podem ser multados em até R$ 50 mil. Em caso de primeira reincidência, o estabelecimento poderá ser mais uma vez multado e interditado por até sete dias, e, em caso de nova reincidência, constatando-se a terceira infração, o estabelecimento autuado será interditado pelo prazo de 14 dias. A comercialização de produtos através dos sistemas de entrega domiciliar e retirada no local não se enquadram nas limitações de horário.

O prefeito Bruno Cunha Lima alerta que todos os esforços nesse momento são importantes para manter a situação sob controle. Ele esclarece que é fundamental a participação e colaboração de toda a população, para que a cidade não venha a piorar, ainda mais, seus índices de internação.

“As medidas adotadas visam o controle e a progressão da doença. Precisamos manter essa consciência, em cada um, de que nesse momento, além do uso da máscara, do distanciamento, e medidas de higiene, é fundamental que cada um, dentro do possível, fique em casa, pois quanto maior o tempo que o vírus se mantenha em nosso meio, maior a chance do aparecimento de outras variantes”, apelou o prefeito Bruno Cunha Lima.

As ações de fiscalização irão continuar durante a semana, bem como a distribuição de máscaras e vacinação em vários pontos da cidade.

Bárbara Wanderley – ClickPB

Deixe seu comentário