Na tarde deste domingo (30/05), durante a realização de fiscalizações ostensivas de trânsito na Rua Lima Campos, bairro da Vitória, em Patos, a Polícia Militar, através da 4ª CPTRAN realizava, juntamente com a PRF e a STTRANS, abordagens a pessoas e veículos. Na ocasião, os militares abordaram uma motocicleta com registro de leilão e que era conduzida por J. G. M. S., de 46 anos, e que não possuía habilitação, onde gerou a remoção do veiculo.
Durante a remoção, a irmã do condutor montou na motocicleta e evadiu-se do local, e que os militares solicitaram que J. G. M. S. embarcasse na viatura e imediatamente iniciaram o acompanhamento tático da condutora, que se deslocou até sua residência, onde foi guardado o veículo. Os militares, então, com autorização do proprietário da residência J. G. M. S., adentraram e localizaram a motocicleta, e que durante as buscas foram encontrados uma espingarda de fabricação artesanal e 34 dispositivos utilizados por iniciar a combustão do propelente contido na munição.
Que diante dos fatos, o proprietário J. G. M. S. foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fabricação artesanal, crime previsto no art. 12 da Lei 10.826.
As abordagens continuarão e estão inseridas na Operação Previna-se.
4ª CPTran – Companhia Cabo Reginaldo Félix Cavalcante
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 4ª CPTran