Jair Bolsonaro faz pronunciamento em rede de TV e rádio (Imagem: reprodução)
Compartilhe!

Pressionado pelo número de mortes em decorrência da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou alvo de manifestações durante pronunciamento que fez em cadeia de rádio e TV, na noite de hoje, para falar sobre vacinas e a realização da Copa América.

Foram registrados panelaços em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Maceió (AL). Buzinaço, xingamentos e gritos de “Fora, Bolsonaro” e “Bolsonaro, genocida” também foram ouvidos durante o discurso do presidente, que durou cerca de cinco minutos.

No pronunciamento, Bolsonaro disse que todos os brasileiros “que assim desejarem” serão vacinados contra a covid-19 até o fim do ano.

“Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas estas que foram aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. Ontem assinamos acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a covid-19 no mundo”, afirmou.

UOL

Deixe seu comentário