Dom Eraldo (Imagem: TV Sol)
Compartilhe!

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, celebrou a missa de forma semipresencial na manhã deste domingo, dia 05, direto da Catedral de Nossa Senhora da Guia, Centro de Patos. A celebração foi transmitida pela TV Sol.

Dom Eraldo, que tem sempre posições firmes sobre vários assuntos nacionais e locais, falou, em determinado trecho da homilia, sobre o momento delicado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, que vem ceifando milhares de vidas.

O bispo diocesano lembrou a morte do repórter Fábio Diniz, da Rádio Arapuan FM, e também a de Segundo Brito, secretário de Saúde de Patos. As duas personalidades públicas faleceram na última sexta-feira, dia 04, e trouxeram muita comoção na cidade de Patos e região.

“…todas as pessoas são importantes. Mas nós temos essa sensação de maior criticidade quando pessoas que têm um papel importante no tecido social são acometidas e até morrem pela Covid-19, sofremos um impacto maior ainda. Aqui, representando todas as vítimas da Covid-19 nos últimos dias, eu quero mencionar o óbito de Fábio Diniz, jornalista, e também de Segundo, o secretário Municipal de  Saúde. Para dizer que nós sentimos, para também tomarmos consciência da gravidade dessa situação. Por isso acolhemos esta decisão, este decreto, renovando em nós o compromisso em favor da vida”, falou Dom Eraldo.

Veja vídeo:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário