Diretoria geral e clínica da unidade participou da primeira teleconferência
Compartilhe!
As teleconferencias fazem parte do escopo de trabalho do Projeto
As teleconferências fazem parte do escopo de trabalho do Projeto

Desde 2009, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI-SUS, contribui com a gestão de hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) com o projeto Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP). Entre as ações está a sistematização de processos assistenciais, administrativos e gerenciais, a fim de reduzir os riscos aos pacientes, familiares e colaboradores e promover melhorias à assistência, seguindo os princípios do Programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde. E, a partir desta quinta-feira (10), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) se integra a esse Projeto, com a realização da primeira teleconferência de boas-vindas.

“Em tempos de pandemia da COVID-19, qualquer suporte que nos permita prestar uma melhor assistência, com foco em gestão e segurança aos pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19, é muito bem-vindo”, destaca o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando que o Projeto agregará para a unidade um conjunto de ações que fortalecerão o processo contínuo de melhoria que já está em andamento na unidade desde o ano passado, incluindo ai videoconferências semanais para as equipes de saúde específicas em área multiprofissional, com foco no coronavírus.

Sobre o Projeto

Alem das capacitacoes o projeto contempla outras acoes
Além das capacitações, o projeto contempla outras ações

O Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) é uma ação de intervenção e de instrumentalização em gestão em saúde que desde 2009 desenvolve ações para fortalecer e fomentar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais do SUS, com enfoque na avaliação e no monitoramento contínuo de processos, na redução de custos e no gerenciamento consciente de recursos humanos e materiais, consequentemente contribui para a padronização de rotina e a redução de riscos aos pacientes, aos familiares e trabalhadores da saúde. O projeto já contempla outros 56 hospitais públicos no país, localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, áreas onde o número de casos de Covid cresceu muito nos últimos dias.

Assessoria

Deixe seu comentário