Início Saúde Diretora do Hospital de Piancó diz que 70% dos pacientes de Covid-19...

Diretora do Hospital de Piancó diz que 70% dos pacientes de Covid-19 são jovens e que não há mais leitos disponíveis para a doença

Hospital Regional de Piancó
Compartilhe!

O Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, que é referência para tratamento de pacientes com Covid-19 e outras enfermidades na região, está com 70% dos leitos ocupados por pacientes jovens.

Segundo informações concedidas pela diretora Inês Cristina ao correspondente do jornal Notícias da Manhã, F. Diassis, a unidade trabalha com 100% de ocupação desde o início de maio, com aumento do número de infectados em pessoas jovens, e a constatação de redução na evolução clínica dos casos em relação a pacientes idosos.

“Nós tínhamos 12 leitos de enfermaria antes da pandemia, passamos para 18 e atualmente estamos com 21 leitos ocupados. Na UTI nós passamos de 7 para 10 leitos e depois para 11, e todos estão ocupados”, disse a diretora.

A médica também informou que o Hospital Sancho Leite também possui outros três pacientes infectados pelo novo coronavírus, que estão ocupando leitos de enfermaria na área vermelha da unidade, o que vem gerando um trabalho bastante intenso nas equipes de saúde.

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!