Compartilhe!

Através da empresa Eletro Laser, o Grupo Guedes, mantenedor do Guedes Shopping e Supermercado, começou a montagem do sistema gerador de energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas para captação de energia solar, em Patos.

O grande projeto começou a ser executado e busca reduzir gastos com a conta de energia elétrica, aproveitar a abundância da energia solar, contribuir com o meio ambiente gerando energia limpa em uma das empresas mais promissoras de Patos e região.

Teto do Guedes
Grupo Guedes – Energia Solar

O engenheiro eletricista Almir Rogério, responsável técnico da Eletro Laser, empresa também 100% patoense, disse que serão instaladas 840 placas fotovoltaicas no grande teto do Guedes Shopping e Supermercado. Depois da aprovação do projeto começaram os serviços de instalação que levarão em média 90 dias para entrar em pleno funcionamento.

Guedes
Grupo Guedes – Energia Solar

São três inversores para receber a produção das placas de energia solar e transformá-la em eletricidade que irá alimentar o sistema de ar-condicionado, freezers, câmaras frias, iluminação, elevadores, escadas rolantes e demais equipamentos do Guedes Shopping e Supermercado.

“Serão 375.000 Watts de energia injetados em um projeto muito bem desenvolvido para captação da energia solar. Tudo tem sido muito bem pensado e trabalhado para esse momento. Todos nós estamos na expectativa para a conclusão. O teto vai ficar com um visual bem arrojado quando todas as 840 placas estiverem instaladas”, destacou Josimar Araújo, técnico em eletrotécnica e responsável pelo projeto.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário