Compartilhe!

Quando o Príncipe Adam puxava a espada e bradava: “Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!”, toda uma geração o acompanhava com vibração e sabia que a partir daquele momento surgiria o poderoso He-Man para combater o mau e as maiores dificuldades que pudessem existir.

Maurício e Davidson

As manhãs eram sagradas em frente da televisão. O desenho era exibido pela TV Globo, no Show da Xuxa. Numa época em que não existiam computadores conectados à internet e nem tão pouco um serviço de streaming que atualmente permite assistir filmes, a televisão era a diversão para aquelas crianças e adolescentes que gostavam de desenhos e, é claro, He-Man fazia muito sucesso quando surgiu há 40 anos.

Durante muito tempo, toda uma geração que hoje tem 40, 50 ou mais anos, acompanhou He-Man e os Mestres do Universo. O maior inimigo de He-Man e da paz em Etérnia, mundo onde se passa a maior parte das histórias, é o Esqueleto e sua gangue de malfeitores.

Diante do sucesso estrondoso da época e percebendo o saudosismo nos dias atuais, a Netflix decidiu dar continuidade ao desenho animado que ganhou novos traços, porém, mantendo sua linha que tanto marcou a década de 80. He-Man e os Mestres do Universo: Salvando Eternia, terá estreia no dia 23 de julho de 2.021, pela Netflix.

He-Man

Na manhã deste domingo, dia 13, em seu apartamento, o apaixonado por HQ, Maurício Alves, por coincidência, exibia o presente que acabara de receber: um boneco importado de He-Man. Ao lado do amigo e youtuber Davidson, do canal Taberna do Colecionador, Maurício e Davidson falaram da expectativa da estreia do desenho que vem com uma grande produção em estreia mundial.

“He-Man é um desenho transcendental. Um desenho que mostra, antes de tudo, valores. Valores que construíram nosso caráter hoje em dia, principalmente falando sobre amizade, responsabilidade, educação, enfim, poderia passar o dia todinho falando desses valores…muita gente não sabe, mas He-Man é baseado num filme antológico que seria Star Wars. Muitos não sabem, mas o Príncipe Adam, que é o He-Man, está para a Adora, que é a She-Ra, como Luke Skywalker está para a Princesa Leia. Ambos são irmãos gêmeos separados pelo nascimento…ele tem uma importância para nós…”, disse Davidson.

Romero Moreira, cinéfilo de Patos, comentou que o novo He-Man é uma continuação direta do último desenho e para fisgar uma geração da época e a de hoje, pois os pais vão querer que seus filhos vejam. A produção agora é de Kevin Smith que tem um olhar muito legal da década de 80.

Maurício Alves relatou que “esse é um momento histórico tão importante para nós que nascemos no final da década de 70 e os que nasceram no começo da década de 80. Tivemos a influência de vários desenhos que passavam naquela época na televisão…esses desenhos passavam mensagens muito importantes como He-Man…isso impactou tanto na nossa formação…buscar o respeito e a dignidade. Essa semana nós fomos presenteados com o trailer da nova série que será exibido pela Netflix. Com certeza, isso marcará uma geração como marcou a nossa”, relatou Maurício.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário