O 'Guardião' , era conhecido também como o “Velho do Rio” e tinha um trabalho de defesa do Vale dos Dinossauros como um grande ambientalista (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Morreu, neste domingo (13), um dos maiores defensores do Vale dos Dinossauros, em Sousa, Robson Araújo Marques. Conhecido como ‘Guardião’, Robson deixa um legado em defesa do meio ambiente. Uma das figuras mais populares do Sertão do Estado, sofreu um infarto aos 77 anos, e veio a óbito em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O ‘Guardião’ , era conhecido também como o “Velho do Rio” e tinha um trabalho de defesa do Vale dos Dinossauros como um grande ambientalista. Ele foi protagonista em uma pesquisa que resultou na produção do documentário O velho do Rio, lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro.

O documentário “O velho do Rio”, agora serve também de homenagem, ao ambientalista que dedicou sua vida para preservar o parque paleontológico do vale dos Dinossauros. O filme retrata ainda, a importância da paleontologia para o desenvolvimento do turismo e da cultura.

Emmanuela Leite – ClickPB

Deixe seu comentário