Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves ( PT), afirmou que não existe na Câmara Municipal de Patos nenhum projeto que trate de pagamento da metade do 13° salário dos servidores de Patos e que a gestão está usando de má fé para jogar as categorias contra os vereadores.

O vereador afirmou que o prefeito Nabor Wanderley encaminhou o projeto 19/2021 para fazer remanejando no orçamento em 50% e o mesmo foi para a Comissão de Finanças, composta por Marcos César, Patrian e Zé Gonçalves, tendo sido pedido vistas para ser analisado pelo vereador Patrian.

Na segunda feira, dia 14 de junho, o projeto veio para a Comissão de Finanças, onde foi realizada uma reunião remota e dado o parecer, inclusive favorável para sua tramitação. Os vereadores Marcos César e Patrian votaram de acordo com a proposta do prefeito, ou seja, autorizando o remanejamento de 50% no orçamento. Já o vereador Zé Gonçalves, votou contra, pois defendia o remanejamento no percentual menor, ou seja, 30%, mas foi voto vencido.” Ora, no dia que chega os projetos na comissão eu sou o primeiro a pedir para analisar e liberar para votação, agora só posso dá o meu voto se ele chegar a comissão. Agora eu não posso passar por cima de tudo, ignorar um pedido de vista de outro vereador”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves afirmou que sempre foi voto vencido na Comissão de Finanças da Câmara Municipal, citando o projeto do Patos Prev onde reduziu o repasse da Prefeitura e da Câmara para com a autarquia, causando prejuízos aos servidores. Que votou contra o projeto da zona azul. Mas votou favorável ao projeto do auxílio emergencial para os músicos. ” Se qualquer projeto for favorável aos interesses do povo e dos servidores voto favorável. Se prejudicar, voto contrário”, destacou o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves disse que o Projeto não trata em nenhum momento de pagamento da metade do 13% e que a Prefeitura tem dinheiro para pagar independente de remanejamento.” O dinheiro existe. A prefeitura recebe em média 15 milhões mensalmente. Agora por está descontente com vereadores que não são lagartixas da gestão, eles procuram atacar, usar de má fé, mas os servidores e o povo de Patos me conhece e sabe da minha postura na defesa dos mesmos”, afirmou.

Por último o vereador denunciou que muitos que hoje se dizem defensores dos servidores, votaram para aumentar a contribuição de 11% para 14% no Patos Prev. Que mantém os salários e gratificações congeladas há 6 anos. Que não implantam as gratificaçoes dos servidores da saúde. Que reduziram o adicional noturno dos vigias e plantonistas. Que não concede e nem paga as férias dos servidores. Que não garantem o EPI. Que perseguem servidores.” Estou recebendo muito apoio dos servidores, pois todos sabem que enquanto sindicalista e agora vereador, jamais votarei contra os mesmos.

Assessoria

Deixe seu comentário