Compartilhe!

Associação Comercial e Industrial
Câmara de Dirigentes Lojistas
Sindicato do Comércio Varejista de Patos

Ofício nº 08/2021
Ao: Senhor Nabor Wanderley da Nóbrega
M.D. Prefeito Constitucional de Patos

Senhor Prefeito,

As entidades representativas do comércio, indústria e serviços de Patos, preocupados com as estatísticas da Pandemia, promoveu reunião extraordinária na terça-feira, 15 de junho de 2021, para discutir propostas a serem encaminhadas a Vossa Excelência, que possam nortear pontos a serem contidos nos próximos decretos de disciplinamento, com vistas a diminuição da propagação do vírus.

Um dos pontos mais tocados girou em torno do fechamento total, nos finais de semana, o que na prática, ao invés de ajudar, criou um prejuízo ainda maior com relação aos estabelecimentos essenciais, visto que a demanda reprimida acabou ecoando na sexta e segunda. Sugerimos a abertura do comércio com um disciplinamento maior, tipo limitação de permanência e quantidade de pessoas por metro quadrado. Os restaurantes com um percentual aceitável até as 21h, com a maior demanda através de entregas domiciliares; panificadoras com pouca frequência interna ou até mesmo entrega na entrada e a domicílio; funcionamento de feiras livres, supermercados e farmácias, além de outros estabelecimentos essenciais, dentro das mesmas exigências.

Entendemos que todas às iniciativas que objetivam diminuir os riscos é de interesse de todos os segmentos e, quando propomos as modificações, o fazemos com o intuito de ajudar, afinal o problema é de todos.

Na certeza de poder contar com a compreensão de Vossa Excelência, aproveitamos o ensejo para renovar protestos de estima e consideração.

Patos-PB, em 16 de junho de 2021

Associação Comercial e Industrial

Iramilto de Assis Medeiros
Presidente da ACIAP

José de Sales Martins
Presidente do SINCOVEP

Oton Ferreira da Silva
Presidente da CDL

Deixe seu comentário