Compartilhe!

No dia 31 de maio, seu Romão Martins, de 70 anos, saiu de casa, no bairro Liberdade, e foi até o prédio comercial de um amigo, localizado no bairro das Placas, para realizar alguns reparos no local. Ele trabalha realizando serviços gerais como forma de obter uma renda para sustentar a família, já que ainda não conseguiu se aposentar pela Previdência Social.

No entanto, por volta das 15 horas, seu Romão acabou sofrendo um acidente, ao cair de uma altura de cerca de 1.80 metro, quando estava subindo em uma escada com sua caixa de ferramentas. Ele foi socorrido pelo Samu para o Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, com uma fratura em uma das pernas e traumatismo raquimedular na medula espinhal.

Desde então, seu Romão Martins está internado na enfermaria neurocirúrgica da unidade hospitalar enquanto aguarda uma transferência para o Hospital Antônio Targino, também em Campina Grande, para ser submetido a um procedimento cirúrgico.

Por conta disso, seu Romão tem vivido dias de apreensão devido à demora no atendimento para o seu problema de saúde, já que ele não possui outra fonte de renda e teme que a família chegue a passar por necessidade. Impaciente, ele entrou em contato com a produção de jornalismo do Portal TV Sol para pedir que a nossa reportagem tentasse viabilizar uma solução. Segundo relatou, por telefone, seu desejo, nesse momento, é voltar para Patos para aguardar a cirurgia em sua casa.

Reposta do Hospital de Trauma

Em contato com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital de Emergência e Trauma de CG, o Portal TV Sol foi informado que a solicitação para regulação da transferência do seu Romão foi feita na última sexta-feira (11) podendo acontecer até o final desta segunda-feira (14). No entanto, as remoções dependem da disponibilidade do Hospital Antônio Targino de acordo com a quantidade de leitos existentes naquela unidade hospitalar.

Ajuda para seu Romão

Diante da situação, o seu Romão passará algum tempo sem poder realizar algum tipo de trabalho e, consequentemente, não terá como obter nenhuma renda para a sua família. Para ajuda-lo nesse momento difícil, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 83.9.9972.6315 ou pelo WhatsApp da sua filha, Janinha, pelo número 83.99954.6944.

Seu Romão Martins é bastante conhecido por toda equipe de produção, reportagens e técnica da TV Sol. Sempre presente nas ações externas da emissora, a exemplo do projeto Sol João na Praça, ele é um grande contribuidor nos projetos da empresa.

Portal TV Sol

Deixe seu comentário