Compartilhe!

O senhor Waldecy Gomes Confessor, que completou 91 anos na sexta-feira, 12/04, faleceu nesta segunda-feira (14), no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, vítima de complicações pulmonares.

Deixou oito filhos, catorze netos e sete bisnetos. Waldecy foi fundador do Ginásio São Pedro de Itapetim, que manteve até a chegada do Colégio Normal, que deu continuidade ao ciclo Educacional no Ventre Imortal da Poesia.

Estudou em São José do Egito, Serra Talhada e Caruaru, onde bacharelou-se em Direito. Foi tabelião em Itapetim por mais de vinte anos. Em 1972, passou a integrar a Justiça do Trabalho no Recife, depois em Campina Grande e Mossoró, culminando com a Presidência do Tribunal Federal do Trabalho no Rio Grande do Norte.

Aposentado, residia em Campina Grande, cidade que adorava, assim como seus fins de semana na Fazenda Esperança, em Itapetim.

Era natural de  São José do Egito, nascido no Sítio Santa Rita. O prefeito Adelmo Moura lamentou a morte de Dr. Waldecir Confessor, lembrando que ele era Cidadão Itapetinense e amava o Ventre Imortal da Poesia, onde tinha propriedade, e decretou luto oficial de três dias no município, sendo seguido pela presidente da Câmara de Vereadores Jordânia Siqueira.

O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, também decretou luto oficial de três dias. Dr. Waldecir é pai de Humberto Gomes, ou Humberto do Cartório, que mora em Afogados da Ingazeira.

Blog do Marcello Patriota

Deixe seu comentário