Compartilhe!

Quando se trata de câncer de mama, algumas situações podem exigir cirurgias amplas para retirada do tumor, o que requer utilização de técnicas cirúrgicas específicas de reparação e reconstrução mamária.??
??
O objetivo principal desse tipo de procedimento é recuperar a autoestima da paciente e a forma original das mamas, ou o mais próximo possível disso.??

Existem diversos tipos de reconstruções mamárias, algumas feitas durante a mastectomia (reconstrução imediata) ou em um momento posterior (reconstrução tardia). Vale ressaltar que a cirurgia reconstrutiva é um direito de todas as mulheres com câncer de mama, seja ela imediata ou tardia, envolvendo também a mama não afetada pela doença.??

Se você, ou alguém que você conhece, tem interesse nesta cirurgia, é importante discutir sobre as possibilidades com seu mastologista ou cirurgião plástico da equipe multidisciplinar, a fim de garantir a segurança oncológica e manutenção da integridade e estética mamárias.?

Para orientações individuais, consultas e informações procure a mastologista Ana Rita Guedes, no Hospital São Francisco .

Rua Peregrino Filho, 199 – Brasília – Patos.

(83) 98857-5373/3421-3454??

Siga o Hospital São Francisco no Instagram

Assessoria ???????

Deixe seu comentário