Compartilhe!

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista à TV Cabo Branco, que com a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19, uma cidade do estado deverá ser escolhida para vacinação em massa.

Segundo Dr. Geraldo, a ideia é imunizar toda a população desses municípios, com as duas doses, em um curto espaço de tempo e a experiência servirá para analisar o impacto da ampla imunização.

De acordo com ele, as 81 mil doses da vacina Sputnik V, que serão importadas pelo Governo da Paraíba e estão previstas para chegar em julho, serão usadas nessa vacinação.

O município que receberá a  vacinação em massa deverá ser do Sertão da Paraíba, já que de acordo com o secretário, a escolha da região levará em consideração a elevada circulação do vírus, além da alta taxa de ocupação de leitos hospitalares, que chega a 90%, que são justamente as cidades do Sertão do estado.

O anúncio da aquisição do imunizante russo foi feito pelo governador João Azevêdo através das redes sociais, nesta terça-feira (15), conforme apurou o Notícia Paraíba.

A Sputnik V é aplicada em duas doses, com 21 dias de intervalo entre elas. Segundo a farmacêutica russa, o imunizante tem uma eficácia de 91,6% contra a Covid-19.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário