Compartilhe!

O prefeito da cidade de Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba, José Aldemir (Progressistas), foi intubado no final da tarde desta quarta-feira (16).

O gestor foi diagnosticado com a o novo coronavírus no dia 10 de junho e estava assintomático e em casa fazendo tratamento domiciliar. Devido ao agravamento dos sintomas, ele foi internado no dia 12 de junho com comprometimento de 40% dos pulmões no hospital da Unimed, em João Pessoa.

Na manhã desta quarta, o gestor foi transferido para uma Unidade de Terapia intesiva (UTI) do hospital, já que necessitava de maior suporte de oxigênio.

O estado de saúde piorou ainda mais e ele precisou ser intubado e segundo a esposa do prefeito, a deputada estadual Dra. Paula, a família decidiu transferi-lo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Mas devido ao hospital estar lotado e não dispor de vagas, o prefeito será transferido para o Instituto Nacional do Coração (Incor), conforme apurou o Notícia Paraíba.

A transferência será feita na manhã desta quinta-feira (17).

O gestor havia tirado uma licença de 15 dias e se afastado do cargo no início da semana para fazer o tratamento da doença.

Aldemir tem 75 anos e chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Na última quinta-feira (10), o gestor iria receber a segunda dose do imunizante.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário