Compartilhe!
Os novos profissionais foram contratados em regime excepcional por causa da pandemia

Os novos 86 profissionais que foram contratados em regime de excepcionalidade e assinaram contrato temporário de 90 dias para atuar no setor de isolamento Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) já estão atuado na unidade. Os contratados participaram de processo seletivo prévio e foram convocados após aprovação de testes e currículo e antes de começarem suas atividades, todos eles participaram de um processo de integração interno, onde conheceram as normas e rotinas do hospital. A integração é coordenada pela equipe de Recursos Humanos, com apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH e Segurança do Trabalho da unidade.

A contratação incluiu profissionais de diversas categorias, a exemplo de  Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas e médicos Clínico Geral todos para atuarem no setor de isolamento Covid. “Já estamos nos preparando para ter equipe suficiente para a abertura dos novos 10 leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC), que funcionarão como uma semi UTI”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando que o contrato é de 90 dias, mas pode ser prorrogado por igual período ou mais a depender da situação da pandemia.

A contratação destes profissionais faz parte da convocação dos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS), dos editais Nº 008 e 014/2021/SEAD/SES/ESPEP, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, houve o chamamento de 1.022 profissionais, que irão reforçar a linha de frente contra a Covid-19, em 18 unidades referência para o tratamento da doença, divididas em 10 municípios paraibanos, incluindo Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário