Compartilhe!

O Procurador Geral do Município de Patos, Alexsandro Lacerda, informou, nesta quinta-feira, dia 17 de junho, que o decreto municipal deverá ser publicado no Diário Oficial nesta sexta (18) com o período de novas medidas entre 19 de junho a 02 de julho.

Segundo o Procurador, o município deverá seguir as medidas restritivas publicadas pelo Governo do Estado, mas observando alguns casos específicos de Patos.

O primeiro ponto é sobre a feira livre e mercados públicos que serão abertos no final de semana, assim como supermercados, shoppings, açougues e outros; flexibilização das academias, Igrejas e templos com 30% da capacidade (nos finais de semana); ensino da rede pública continuará remoto; o ensino infantil e fundamental da rede privada poderá retomar com o sistema híbrido.

O município também adotará a suspensão dos feriados de São João e São Pedro para evitar que as pessoas promovam aglomeração. Portanto, os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho também serão cancelados em todo o território do município de Patos.

Alexsandro Lacerda informou ainda que está em discussão com o Ítalo Torres, secretário do Procon e membro da Força-Tarefa outras determinações.

“Seguiremos integralmente o decreto estadual e suas principais diretrizes e apenas tendo alguns cuidados, até mesmo algumas restrições a mais, melhor dizendo, percebemos que o decreto estadual foi mais brando, mais leve, pois abriu mais alguns setores com relação ao decreto anterior, porém, no município de Patos teremos alguns cuidados, alguns setores da saúde estão preocupantes, como a ocupação de leitos da COVID”, disse.

O Procurador afirmou que a intenção é fazer um decreto que se possa tentar coibir ou restringir a aglomeração de pessoas, sendo que a Força-Tarefa irá ter medidas mais fiscalizatórias para o devido cumprimento do documento.

Coordecom

Deixe seu comentário