Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário interino, Leônidas Dias de Medeiros, informa que a gestão municipal do prefeito Nabor Wanderley recebeu do início deste ano de 2021, até o último dia 16 de junho, o total de R$ 1.600.000 do Fundo Nacional de Saúde para combate à pandemia da Covid-19.

Leônidas também desmentiu informações sobre a gestão atual, que segundo ele, são inverídicas.

“Essas informações de que o município teria recebido vinte e cinco milhões, na verdade são informações inverídicas, e dissociadas dos dados trazidos pelo fundo nacional de saúde”, afirmou.

Para comprovar o recebimento citado no início, o secretário explicou que qualquer pessoa pode acessar o sistema online do Fundo Nacional de Saúde, e buscar a informação atualizada sobre os repasses realizados este ano para a cidade de Patos.

2020

Ano passado, na gestão anterior, o município recebeu o total de R$ 12.580.000 para gastos com a Covid-19, como informou o secretário Leônidas de Medeiros.

Ele garantiu que as duas verbas, de 2020 e 2021, estão sendo utilizadas corretamente de acordo com a destinação do Fundo Nacional de Saúde.

Para mais detalhes, o secretário Leônidas Medeiros disse que está disponível para apresentar todas as planilhas de gastos com os recursas da Covid, a fim de comprovar a aplicação destes.

Fala de Leônidas Medeiros – Secretário interino de Saúde (despesas com a Covid-19):

Coordecom

Deixe seu comentário