Compartilhe!

O vereador Jamerson Ferreira (PL), pediu durante pronunciamento na sessão online da Câmara de Vereadores de Patos, a união da classe política do município no sentido trazer um quantitativo mais significativo de vacinas contra Covid-19 da Sputnik V, de fabricação Russa, para atender a alta demanda da capitado do sertão.

Para o parlamentar, é importante levar em conta que Patos tem um grande fluxo de pessoas tanto do município, quanto de outras cidades próximas, devido o comercio e serviços, possibilitando uma maior circulação do no novo Coronavírus na cidade.

Nesta semana o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, informou que as 81 mil doses da vacina Sputnik V, que serão importadas pelo governo da Paraíba através do Consórcio Nordeste, poderão ser utilizadas para vacinação em massa na cidade de Sousa, também Sertão do estado.

“Quero, juntamente com os demais vereadores, pedir ao prefeito de Patos Nabor Wanderley, juntamente com o deputado federal Hugo Motta, que são as lideranças que representam a cidade e são aliados do governador, que gritem pela saúde de Patos. Nós não podemos deixar que essas vacinas passem direto para a cidade de Sousa, porque já perdemos”, clamou o vereador.

A cidade de Patos tem liderado o ranking de infeções e mortes em todo sertão da Paraíba, inclusive, com grande alta no incide de mortalidade que chegou a 225 óbitos.

Vale ressaltar que é para capital do sertão que são encaminhadas pessoas acometidas da Covid-19 para tratamento no Complexo Hospitalar, que tornou-se um centro de referencia no tratamento da doença.

Assessoria

Deixe seu comentário