Início Gerais Campinense empata com o Sousa e é campeão paraibano deste ano

Campinense empata com o Sousa e é campeão paraibano deste ano

Compartilhe!

Raposa é campeã paraibana

Um jogo muito nervoso. O Sousa precisava entrar em campo e fazer gol para tirar a desvantagem da partida de ida, vencida pelo Campinense por 1 a 0. Contudo, o que se viu no gramado do Estádio Amigão foi uma Raposa muito mais bem postada, segura no campo de defesa e até assustando a defesa do Dinossauro. Mas ao longo de 90 minutos, a inteligência rubro-negra se sobressaiu, superando a pressão do Dino na reta final do Campeonato Paraibano 2021. Depois de cinco anos, o Campinense volta a ser campeão estadual.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O primeiro tempo resumiu bem o que foi o jogo no Marizão. O Sousa apresentou muitas dificuldades em chegar ao gol de Mauro Iguatu. Enquanto isso, no lado do Campinense, existia muito mais maturidade para lidar com a vantagem construída no primeiro jogo da decisão. A melhor chance, inclusive, foi da Raposa, Felipinho, que chutou duas vezes. Na primeira, Ricardo fez a defesa, já a segunda bola foi direto no travessão. Ao fim da etapa inicial, estava na cara que os visitantes levariam a melhor.

  • SEGUNDO TEMPO

    No segundo tempo, o Sousa tinha a obrigação de seguir firme em busca do gol. Caso contrário, o Campinense ficaria com o título. O Dinossauro teve oportunidades numa etapa final mais movimentada. Contudo, a defesa da Raposa conseguiu transformar os lances de perigo em bloqueios bem feitos. Sendo assim, não teve outra, o placar não foi modificado no Marizão. O Campinense é campeão paraibano de 2021.

  • OS TIMES

    SOUSA: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa e Cassiano (Dentinho); Almir, Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca. Técnico: Índio Ferreira.

    CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Vitinho (Itallo); Rafinha, Patrick e Marcelinho (Edinho Corrêa); Marcos Nunes (Joílson), Matheus Régis (Allefe) e Cláudio (Ruan Carlos). Técnico: Ranielle Ribeiro.

  • AFINAL, SÃO 21° OU 22° TÍTULOS?

    Campeão paraibano de 2021, o Campinense chegou ao seu 21° título do estadual, isso, é claro, na contagem da Federação Paraibana de Futebol. É que na edição de 1975, uma polêmica aconteceu e segue até hoje. Há 46 anos, a final do estadual seria decidida entre Botafogo-PB, campeão do primeiro turno, e Treze, campeão do segundo.

    No entanto, a Raposa ingressou na Justiça em virtude de uma escalação irregular do Nacional de Patos na segunda rodada, o que garantia pontos suficientes para o Rubro-Negro ultrapassar o Galo. O Tribunal acatou o pedido raposeiro, mas a FPF jamais reconheceu a decisão. Sendo assim, o campeonato de 1975 tem como campeões Botafogo-PB e Treze.

    Apesar da polêmica, o Campinense costuma comemorar um título a mais que o reconhecido pela Federação Paraibana de Futebol. Sendo assim, vai ser comum o torcedor do estado encontrar um total de 22 conquistas.

  • VAGA NA COPA DO NORDESTE 2021

    Com o título do Paraibano, o Campinense vai disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022. O outro representante do estado vai ser o Botafogo-PB, time melhor ranqueado na CBF. Sendo que o Belo vai disputar uma preliminar para definir se consegue chegar à fase de grupos.

  • JÁ A COPA DO BRASIL

    Na Copa do Brasil 2022, como já estava definido, vai ter Campinense e Sousa como representantes. Isso porque o ingresso das equipes se dá pelo fato de ambas terem chegado à final do Campeonato Paraibano.

    Globo Esporte

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!