Compartilhe!

1 1A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde e Setor de Imunização, realizou, na noite desta terça-feira, dia 22 de junho, a testagem aberta na praça do bairro Bivar Olinto.

Na oportunidade, foram realizados 340 testes rápidos, sendo que desses, 267 deram negativo e 73 foram positivados para a COVID-19, o que representa 21% do total de testes realizados.

O secretário interino de saúde, Leônidas Dias, informou que a prefeitura está realizando a busca ativa para o isolamento social adequado para as pessoas que estão positivas e assintomáticas.

“As pessoas que estão positivadas e com sintomas, encaminharemos essa pessoa para a Central da Covid para passar pelo atendimento clínico e disponibilizarmos o tratamento médico mais adequado para essa pessoa”, explicou o secretário.

Na próxima semana, a testagem aberta será realizada no bairro São Sebastião.

Ações de combate e enfrentamento da Covid-19

Para o combate e enfrentamento ao vírus da Covid-19, a Prefeitura de Patos avança com ações que são preponderantes, a exemplo da realização da vacinação, testes em massa, atendimento clínico de casos sintomáticos, programa Melhor em casa que está realizando uma busca das pessoas que necessitam de oxigênio, pois, há a disponibilidade de oxigênio para pacientes que estão em tratamento domiciliar; ampliação da equipe de vacinação para, consequentemente, ampliar a vacinação contra a Covid-19; continuação da desinfecção dos prédios públicos; ampliação do atendimento na UPA; ambulância do SAMU exclusiva para o atendimento Covid.

Coordecom

Deixe seu comentário