Compartilhe!

A segunda edição do São João “Dendicasa”, agitou a tarde noite de São João em Cacimba de Areia, Região Metropolitana de Patos. Em mais um ano enfrentando a Pandemia do Covid-19 e sem poder realizar eventos com aglomeração, a prefeitura municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Cultura, equipe do CRAS Municipal, foram para as ruas, caracterizados de festejos juninos, distribuíram kits com guloseimas, álcool em gel e máscaras. As principais ruas da cidade foram percorridas ao som de muito forró, tradicionalmente o som do São João.

Por onde passava, a comitiva da alegria era recebida pelos munícipes com muita descontração, agradecimentos e acenos de satisfação, pela lembrança da data mais importante da cultura nordestina.

Para a Secretária de Assistência Social Paloma Ferreira, mais uma forma de levar um pouco de alegria e descontração para a população que além de ter que respeitar as medidas restritivas, não pode participar de grandes eventos, por isso um pouco de forró, alegria e festejo de São João é sempre bem-vindo.

Já o Secretário de Cultura Renaldo Ferreira, disse que unir alegria e o alerta para manter as regras restritivas durante e pandemia é uma forma de contemplar a todos, uma vez que o forró, o festejo junino e a tradição de São João, foram marcados em mais uma edição do “São João Dendicasa”.

Ascom

Deixe seu comentário