Compartilhe!

A Presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Tide Eduardo (PSL), considerou proveitoso o rendimento dos trabalhos dos vereadores durante o 1º Período Legislativo 2021. “Já estamos considerando o maior rendimento de toda a história da câmara.”, destacou a parlamentar durante entrevista dentro do programa A VOZ DA CÂMARA – Informativo Institucional do Poder Legislativo Municipal – levado ao ar de segunda a sexta feira, das 10:30h às 11:00h, pela Rádio Morada do Sol FM.

A presidente da casa Juvenal Lúcio de Sousa atribui tamanho rendimento ao empenho dos edis. “Hoje temos uma câmara onde os vereadores, de fato, buscam encontrar soluções para os problemas da população. ”, pontuou. “Além da assiduidade nas Sessões Ordinárias e reuniões das comissões, os vereadores estão todos os dias nos bairros ouvindo os moradores e intermediando junto aos órgãos competentes, soluções para os mais diversos problemas. ”, acrescentou a presidente, lembrando que agora trimestralmente os vereadores se reúnem com o Chefe do Poder Executivo para tratar, pessoalmente, com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) das principais demandas da população e apontar soluções.

Ao jornalista Adilton Dias, diretor do programa institucional radiofônico, Tide Eduardo apresentou alguns números, que segundo ela, mesmo com as reuniões remotas, por conta da pandemia, são considerados excepcionais. “Em apenas 05 meses, a casa protocolou 1.186 requerimentos, analisou e aprovou 21 projetos do Executivo, 93 projetos do Legislativo e outros 252 protocolos diversos.”, enumerou a parlamentar, acrescentando ainda outros eventos que aconteceram no modelo híbrido, a exemplo da Audiência Pública realizada na casa como parte da programação alusiva ao Abril Verde, cujo tema foi: Pandemia e suas repercussões na saúde mental dos trabalhadores, do qual participaram Gigriele Modesto Rodrigues, Coordenadora do CEREST/Patos; a fisioterapeuta Jaqueline Pereira; a Assistente Social, Elizabete Alves; as Enfermeiras do Trabalho, Silmara Oliveira Janiele de Lourdes Morais e, a palestrante, Tessya Hyanna Almeida de Oliveira, psicóloga organizacional, todas integrantes da equipe do CEREST.

Tide Eduardo acredita que no 2º Período Legislativo, que começa no próximo dia 02 de julho, esse ritmo de trabalho será mantido.

ASSCOM

Deixe seu comentário