Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Patos reuniu representações das demais pastas municipais na manhã desta quinta-feira (01), na sede do CRAS do bairro São Sebastião, para dialogar sobre a organização da estrutura que será montada para receber o Rally Sertões 2021, considerado o maior Rally das Américas e segundo do mundo.

O evento acontecerá de 13 a 22 de agosto, distribuído em 9 etapas, com largada no Rio Grande do Norte. A cidade de Patos dará apoio ao evento nos dias 14 e 15 de agosto.

O Secretário de Esporte e Turismo, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que a reunião serviu para alinhar as ações que cada secretaria municipal deve desenvolver para implantar a Vila dos Sertões no residencial Várzea de Jurema. A estrutura dará assistência e apoio aos pilotos e equipes do Rally Sertões, com alojamentos, feira de artesanato e praça de alimentação.

Apesar de não ser um evento aberto ao público por motivo de prevenção diante da pandemia, o secretário Zeca ressaltou que além do controle preventivo adotado pela organização do Rally, a Secretaria Municipal de Saúde dará suporte com a realização da testagem para Covid e nas medidas de prevenção.

Ele também citou que o evento dará um impulso na economia local e ainda colocará a cidade de Patos num patamar ainda mais privilegiado em relação ao turismo.

Fala de José Francisco (Zeca) – Secretário de Esporte e Turismo de Patos – Reunião Rally Sertões 2021:

Coordecom

Deixe seu comentário