Compartilhe!

Nesta quinta-feira, 1º de julho, será celebrada na Diocese de Patos, a Missa dos Santos Óleos. A celebração, que acontecerá as 19h, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, será presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de Patos, e contará com a presença de todo clero da Diocese.

A Missa do Crisma, como também é conhecida esta celebração, acontece todos os anos na Quinta Feira Santa. Nela, são abençoados os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e também consagrado o Óleo do Santo Crisma. Ao término da celebração, todos os sacerdotes levam para suas paróquias porções dos Santos Óleos, afim de que possa acontecer a dispensa dos Sacramentos que deles se utilizam.

Também na Missa dos Santos Óleos, são renovadas as promessas sacerdotais, proferida pelos padres no dia de suas ordenações. Na “Missa da Unidade” (como também é chamada), os sacerdotes expressam a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, valorizando a unidade eclesial e a vivacidade sacramental da Igreja.

Admissão dos Seminaristas e concessão de títulos de Monsenhor

Na celebração desta quinta-feira, os Seminaristas estagiários Jonas Lucena, José Adalberto, José Elielton, Josivânio Soares e Vinicius Alexandre, serão admitidos na Diocese de Patos. O rito de admissão acontecerá durante a Missa. Também na ocasião, será concedido o título de Monsenhor aos Padre João Saturnino e Padre Pedro Custódio.

A Missa dos Santos Óleos poderá ser acompanhada pelo YouTube e pelo Facebook da Paróquia da Catedral.

Pascom Diocesana

Deixe seu comentário