Compartilhe!

O novo decreto com medidas de combate ao avanço no novo coronavírus será publicado ainda nesta quinta-feira (1º), pelo Governo da Paraíba e a previsão é de que o documento traga flexibilizações de atividades no estado.

O documento vigente manteve o toque de recolher entre 0h e 5h, flexibilizou o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes, entre outras medidas e tem validade até esta sexta-feira, dia 2 de julho.

Segundo o secretário executivo da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, o novo decreto será um pouco mais flexível, já que a 28ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo da Paraíba, divulgada no último sábado (26), apontou uma progressão no cenário da pandemia no estado e sinalizou que muitas cidades apresentaram evolução em relação número da doença.

O levantamento constatou que 153 cidades da Paraíba foram classificadas na bandeira laranja, 62 na bandeira amarela e oito estão na bandeira vermelha. Na última avaliação divulgada no dia 14 de junho, nenhuma das cidades da Paraíba estava classificada na bandeira amarela e 10 foram classificadas na bandeira vermelha, o que indica que esse novo levantamento apontou uma leve evolução no cenário da pandemia no estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou ao Notícia Paraíba que o documento será publicado ainda nesta sexta-feira.

Daniel Beltrami alertou, porém, que embora o documento seja mais flexível, é de fundamental importância que as pessoas mantenham os cuidados e proteção para que o estado não volte a regredir e medidas restritivas precisem ser tomadas novamente.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário