Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 07 05 at 13.12.09De tempos em tempos surge a necessidade de novos posicionamentos no empreendedorismo, de modo a ampliar não apenas os negócios, mas também a imagem da empresa no mercado. Trata-se de um processo contínuo. Ainda mais nos dias atuais, nos quais nos deparamos com a crise da pandemia e o advento das novas tecnologias da informação e comunicação, com foco nas redes sociais.

WhatsApp Image 2021 07 05 at 13.12.08A marca, nesse contexto, a tão conhecida “logo”, é a vitrine da empresa. Trata-se de algo que deve ser ser representativo, trazendo o conceito do que pretende-se transmitir: descontração, modernidade, segurança, confiança, boa procedência, desconstração, popularização, bom preço, qualidade etc. estes são apenas exemplos básicos do posicionamento de marca que podem ser incorporados em linguagem gráfica, dependendo do que a empresa deseja comunicar.

O conceito, acima de tudo, precisa ser memorável ao ponto de se consolidar no mercado com o passar dos tempos. Considerando isso, é necessário que a empresa se revitalize reestruturando os 4P´s (Produto, Preço, Praça e Promoção) e adotando novas estratégias diante da realidade atual, o que inclui o redesign da marca ou mesmo a reelaboração da marca (caso esta não tenha força estética e de conteúdo profissionais e adequados à realidade atual).

Redesign é a reformulação e/ou atualização de uma identidade visual. É muito comum que empresas que estejam a algum tempo no mercado busquem inovar a sua marca, atualizando-se de modo a se reposicionar e tornar-se referência em seu segmento de mercado.

Pensando nisso, o designer gráfico Cláudio de Sousa voltou-se para o segmento de marcas com a finalidade de atender a esta demanda de mercado.

Cláudio trabalha com Comunicação Visual (Design e Publicidade e Propaganda) há 25 anos. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (FIP), especializado na área de Marketing (UNOPAR) e Mestre em Design (UFCG), também atua como Professor Universitário e há 11 anos ele faz parte do Departamento de Marketing do UNIFIP, ocupando atualmente o cargo de Designer.

Para entrar em contato, ligue ou envie mensagem para o número (83) 99664-2415.

Siga Cláudio de Sousa no Instagram: @claudiodesousadesigner.

Assessoria

Deixe seu comentário