Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 07 07 at 11.33.21O vereador Jamerson Ferreira (PL), vem visitando diariamente os bairros da cidade afim de intermediar soluções para os problemas enfrentados pela população. Entre as maiores reclamações por parte dos usuários, estão os serviços básicos de saúde. Diante disso, o parlamentar solicitou ao secretário de saúde do município de Patos, Leônidas Dias, mais atenção aos serviços ofertados nas Unidades de Saúde da Família.

WhatsApp Image 2021 07 07 at 11.33.21 1Na unidade de saúde da família Rosinha Xavier, situada na Rua do Prado, o parlamentar encontrou a UBS com diversos problemas estruturais e também vem enfrentando problemas nas marcações de exames por falta de um funcionário para esta finalidade.

“Aqui a pessoa que é responsável por encaminhar os exames de pessoas atendidas na unidade para a central de marcação está de férias, correto, ela tem esse direito. Porém, parou esse serviço aqui e quem precisa encaminhar alguma solicitação de exames, terá que esperar o retorno do funcionário que deve durar aproximadamente 15 dias, porquê a secretaria não colocou ninguém para substituir a funcionária. Está uma vergonha a saúde de Patos”, lamentou o vereador.

Já na Já na unidade de saúde Sebastiana Xavier, no bairro Liberdade, o parlamentar constatou a falta de insumos, como luvas e máscaras. Também foi constatado que três aparelhos de ar condicionados estão quebrados há cerca de um ano.

Outro problema enfrentado pela população do município, é a falta de atendimento odontológico. Segundo o vereador, apenas 11 UBS fazem procedimentos odontológicos. “Queremos pedir ao secretário que dê estrutura para que os funcionários da saúde possam trabalhar. São 42 unidades de saúde na cidade, no entanto, 21 estão interditadas e apenas 11 delas oferecem serviços odontológicos, criticou Jamerson.

Já na UBS Roberto Oba, no São Sebastião, os serviços de odontologia funcionam normalmente, porém, a Unidade não tem médico e também não tem um profissional vacinador.

No PSF Horácio Nóbrega, também no São Sebastião, o parlamentar constatou equipamentos sucateados e uma estrutura precária.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 6 de julho, o vereador e radialista pediu um pacto pela saúde de Patos, pelos que não podem pagar por uma simples extração dentária.

 

Assessoria

Deixe seu comentário