Alexandre de Moraes (Foto: Nelson Jr/STF)
Compartilhe!

A Polícia Federal informou ao ministro do STF Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (16) que instaurou o inquérito sobre organização criminosa digital contra a democracia, após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos. A instauração ocorre depois de uma determinação de Moraes no início do mês.

A delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro será a responsável pelas investigações. Ela solicitou o compartilhamento de todas as informações do inquérito anterior.

O objetivo do inquérito é apurar a identificação da possível atuação da organização criminosa “de forte atuação digital e com núcleos de publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados” no inquérito dos atos antidemocráticos.

Ao determinar a abertura da nova investigação, Moraes afirmou que há “sérios indícios de uso da rede de computadores interna do Palácio do Planalto, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal […] para divulgar ataques às instituições democráticas, seus integrantes e, deliberadamente contra o regime democrático e o Estado de Direito estabelecidos pela Constituição Federal”.

O Antagonista

Deixe seu comentário