Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou neste sábado, 17, a Feira de Flores e Plantas Ornamentais. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas e reuniu diversas opções das mais variadas espécies de flores e plantas, cultivadas pelos produtores da cidade.

O evento contou com 15 expositores e foi idealizado para movimentar a economia deste setor e dar vazão à produção local, o qual aconteceu mediante as ações protetivas contra o Coronavírus, como acesso controlado e uso obrigatório de máscaras.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, esteve visitando a feira e ressaltou a importância da realização do evento para a fomentação da economia local e incentivar a geração de emprego e de renda, mas também divulgar os produtos dos comerciantes do município.

“Nesse período pós pandemia, a nossa preocupação é aquecermos a nossa economia, aquecermos o nosso comércio, gerarmos emprego e gerarmos renda. E a participação da população nesse evento é importantíssima para que possamos cada vez mais fomentar a nossa economia. O compromisso do nosso governo, é com a saúde, com a educação, mas também com a geração de emprego e de renda”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrega, fez uma avaliação positiva da feira e falou que o objetivo foi alcançado, tendo em vista que os patoenses tiveram a oportunidade de encontrar as mais diversas espécies de flores e plantas ornamentais, como também puderam visitar a Central de Artesanato Patoense.

Verônica Marques, da Casa dos Cactos, esteve presente na feira expondo os seus produtos e demonstrou a sua satisfação em participar deste evento que reuniu os comerciantes que atuam no plantio e comercialização destes produtos.

Já a Secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação Brígida Emmanuelli, falou da importância da realização desta feira para o desenvolvimento da economia da cidade.

Juntamente com a Feira de Flores e Plantas Ornamentais, a Central do Artesanato Patoense estava aberta com várias opções de artesanatos, pintura em tecido, bolsas, bordados, crochê, bijuteria, arte em madeira e peças em cerâmica.

Coordecom

Deixe seu comentário