Compartilhe!

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o médico Alexandre Firmino, que atua como neurologista na Clínica Otoneuro, em Patos, falou sobre a enxaqueca.

Segundo o médico, a enxaqueca não é uma simples dor de cabeça. “É uma doença neurológica, com múltiplos sintomas, de causa genética. Acomete crianças, adultos e idosos, ou seja, não tem preferência por idade e na idade reprodutiva vai ter uma preferência pelo sexo feminino na proporção de 3 para 1”, disse Alexandre.

Além da dor, o paciente também apresenta outros sintomas, como intolerância ao cheiro, som e luz, vômitos e náuseas. Ele adverte que as pessoas não tratem a enxaqueca como sendo algo normal.

Uma dica dada pelo médico, é que o paciente não se limite a fazer o tratamento apenas com remédio de dor. “Cuidado com analgésicos e anti-inflamatórios!”, acrescentou.

Dr. Alexandre deixou claro que a doença tem tratamento e que as pessoas podem buscar uma qualidade de vida melhor. “Não é normal viver com dor de cabeça. Não se acomode com a ideia de viver com dor”, completou.

Veja vídeo:

Siga o médico Alexandre Firmino no Instagram: @dralexandrefirmino.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário