Complexo Hospitalar Regional de Patos (Foto: TV Contexto)
Compartilhe!

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou, na tarde desta terça-feira (20), com o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, sobre a atual ocupação de leitos destinados ao tratamento contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavirus.

Ele comemorou a redução no número de novos casos e disse que o resultado é fruto da vacinação contra a doença. Segundo o diretor, a Paraíba está bem colocada no combate a pandemia e isso também contribuiu para o atual cenário em Patos e região.

“Nós, atualmente, temos apenas 50% de ocupação de leitos de UTI Covid-19, e 20% de leitos de enfermaria ocupados. Isso é um dado, graças a Deus, que nos traz certa motivação e alegria, e mostra também que as vacinas que estão sendo aplicadas na população têm surtido efeitos positivos. A Paraíba está em 3º lugar entre os estados que mais aplicam vacinas e isso faz com que o estado saia na frente no combate a este vírus, e traz a diminuição de casos no território”, afirmou o diretor.

Dr. Francisco disse também que os 12 leitos de Decisão Clínica (UDCs) que foram instalados no Complexo estão disponíveis e vão permanecer montados para caso surjam urgências posteriormente.

“Eles foram montados por prevenção caso surgissem novos casos de Covid-19, caso de variantes, estamos preparados para dar suporte a nossa região de saúde. No entanto, diante do cenário de redução de casos, com taxa de ocupação considerada baixa, esses leitos estão sendo ocupados por pacientes clínicos da convencional, para evitarmos grande numero de pacientes internos na nossa área verde”, explicou o diretor.

Francisco Guedes também considerou que o atual momento tem se mostrado mais tranquilo, mais suave, mas, com o surgimento de novas variantes, o protocolo é manter-se a postos, e preparado para que, por ventura, surjam novos casos, o Complexo estará pronto para atender.

Ouça Francisco Guedes:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário