Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 07 22 at 13.12.07 1Com o objetivo de atender à demanda dos pacientes do município, a Prefeitura de Malta, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de consultas psiquiátricas, nesta quinta-feira (22). A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) – Joanas Marques Neves. O atendimento foi desempenhado pela Drª. Micaela Mota Morais da cidade de Patos.

Durante todo este ano, já foram realizados mais de 170 atendimentos de consultas médicas especializadas no setor de psiquiatria e em menos de 15 dias foi feita uma projeção para zerar a demanda do município, a Secretaria Municipal de Saúde agendou mais 30 atendimentos para o dia 06/08, justamente para atender a todos de uma só vez.

A iniciativa visa zerar a demanda da comunidade, a dona de casa Maria Joseilda, popularmente conhecida como Picida, 41 anos, acompanhou o seu filho Luan Leandro, 08 anos, no atendimento e comentou sobre a importância do acompanhamento psiquiátrico:

“Já faz mais de um ano que meu filho tem esse suporte e acompanhamento, que é de extrema importância para ele. O atendimento e a estrutura da Saúde do município é cada vez melhor, o mutirão supriu minhas expectativas. A ação está muito boa, tranquila, foi muito organizado, muito bom mesmo! A saúde daqui está cada vez melhor, um ótimo atendimento, remédios gratuitos entregues e a estrutura como um todo funciona da melhor forma possível. Eu estou satisfeita, está um show!”, afirmou Picida.

A Secretária de Saúde, Eriane Peixoto, comentou sobre a importância desse mutirão: “Atuamos forte nessa área, buscando sempre o melhor para zerar as demandas de consultas especializadas. É extremamente importante que o paciente tenha a garantia de atendimento com qualidade, especialmente nesses casos psiquiátricos. Para isso trabalhamos firme para que eles tenham na rede pública toda celeridade possível no atendimento e se Deus quiser em menos de 15 dias zeramos a demanda do munícipio e vamos continuar oferecendo todo suporte para nosso povo. Porque em Malta a saúde é prioridade!”, disse Eriane.

O Prefeito Igor Rosa (PDT) explica sobre o cuidado que a sua gestão tem na saúde, em especial nesses casos de psiquiatria.

“A gestão municipal procura fazer o melhor sempre e juntamente com a Secretaria de Saúde designamos e investimos em profissionais extremamente capacitados para cuidar daqueles que precisam desse acolhimento, pois nesses atendimentos o paciente tem um espaço para poder falar dos assuntos que sempre o incomodaram e garantia com a os cuidados da saúde psicológica, já que tudo o que é dito em uma consulta não é divulgado para ninguém. Trata-se de um ambiente seguro para desabafar, eles podem ficar a vontade e ter a certeza de que estão sendo bem cuidados”, explicou o prefeito Igor.

Assessoria

Deixe seu comentário