Compartilhe!

Após tomarem conhecimento através de matéria veiculada na Folha Patoense, que mostra situação de miséria em que vivem mãe e filhos na cidade de Patos, trabalhadores da Itaipava se sensibilizaram e fizeram uma feira com vários produtos que foram entregues na manhã deste sábado, dia 24, à família.

A senhora Wedina Macena da Silva, de 34 anos, mora em situação muito precária na Rua Projetada, por trás da Itaipava, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, com 2 dos seus 4 filhos menores de idade. Desempregada, sem renda alguma e vivendo de caridade, a mãe entrou em desespero pela fome e falta de estrutura.

Wedina relatou que não tem o que comer e está dormindo no chão por causa das muitas dificuldades financeiras. A irmã de Wedina é Janaina Alves que fez um vídeo mostrando a situação de miséria absoluta e as condições subumanas do local em que vive a mãe com os filhos.

Com a carestia, desemprego, os cortes na assistência social e o auxílio emergencial cada vez menor, a situação da mãe é semelhante à de milhões no Brasil. Após os apelos, a família conseguiu comprar o botijão de gás, recebeu gêneros alimentícios e terá mais alguns dias de comida, mas precisa de ajuda permanente que está cada vez pior por desemprego e falta de perspectiva.

Os trabalhadores da Itaipava deram um grande exemplo de solidariedade, empatia, fraternidade e amor ao próximo, coisa cada vez mais presente entre os pobres e humildes de coração e alma. Enquanto isso, os Governantes do Brasil estão retirando dos pobres e crescendo as fortunas dos milionários.

O telefone de contato da família é (83) 9 9925 6528.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário