Ac cirurgias do Complexo estão sendo realizadas na sede da Ginecam enquanto o bloco da unidade passa por reforma
Compartilhe!
O Complexo realizou 21 cirurgias neste final de semana
O Complexo realizou 21 cirurgias neste final de semana

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) deste final de semana (23 a 25) registrou o atendimento de 154 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (23) até a meia noite deste domingo (25), a unidade realizou ainda 21 procedimentos cirúrgicos, sendo nove Oncológicos, sete de Cirurgia Geral, dois de Ortopedia e mais três de Vascular. Os plantões de sábado e domingo tiveram o mesmo quantitativo de atendimentos, com 65 pacientes em cada dia. Das 18h à meia noite da sexta-feira, mais 26 pessoas foram atendidas. Comparando esses dados com os do final de semana anterior, a unidade registrou uma queda de 12% nos atendimentos gerais e de 3% nos acidentes de moto em relação ao final de semana passado.

O relatório de gestão do Complexo apontou ainda que 30 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 19 do sexo masculino e 11 do sexo feminino. Destes, 26 foram acidentados por motocicletas, duas pessoas com bicicleta e outras duas por automóvel. Dos acidentados, 14 são da cidade de Patos. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Condado, Teixeira, Cacimbas, Santana de Mangueira, Piancó, São Bento, Coremas, Vista Serrana, Desterro, Água Branca, Olho D´água e São José do Bonfim. Dos 30 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, seis precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, acidente com animal peçonhento, entorse ou torção, rebaixamento da consciência/desmaio, dormência/paralisia, contusão, desorientação, queda de nível, dificuldade de respirar, crise nervosa, entre outros motivos.

Assessoria

Deixe seu comentário