Compartilhe!

Aconteceu na última sexta-feira (23), na cidade de João Pessoa, uma reunião entre representantes do Procon Patos, Procon Estadual e Energisa, para tratar de assunto referente às notificações feitas pela empresa a consumidores patoenses e de outras cidades paraibanas.

Tais notificações dizem respeito à mudança no padrão da energia residencial de alguns consumidores, no sentido de que a empresa, amparada na resolução 414/2010 da ANEEL, exige a aquisição e colocação de uma caixa de energia no lado de fora dessas residências.

Sendo assim, o Procon Patos tem buscado solução junto ao órgão de defesa do consumidor estadual e à concessionária de energia, e durante o encontro foi conseguida a suspensão da validade das notificações, bem como a emissão de novas.

“A reunião foi bem proveitosa, nós conseguimos fazer uma suspensão das notificações até dia 30 de agosto. Até esta data, todos os consumidores que receberam estas notificações podem desconsiderá-las, e também não serão realizadas novas notificações até a data acordada,” disse o secretário do Procon Patos, Ítalo Torres.

Ainda de acordo com o secretário, nesta quarta-feira (28) haverá uma nova reunião acerca do assunto.

“Desta vez será para traçarmos uma forma de atender as demandas dos consumidores, reduzindo esse impacto. Adiantamos ainda que, os consumidores que têm sua conta de energia cadastrada como baixa renda, neste primeiro momento, estarão isentos dessa obrigação que a Energisa tem feito,” revelou.

Ítalo finalizou informando que o órgão permanece atento às questões referentes ao Código de Defesa do Consumidor.

“Nesta negociação com a empresa conseguimos essa suspensão, ainda que temporária, e também o comprometimento da empresa em traçarmos a melhor forma de atender, tanto ao que se refere à padronização, bem como o menor desgaste ao consumidor,” encerrou.

Fala de Ítalo Torres – Reunião com a Energisa em JP:

60fe89c2b8776 reuniao com a energisa (4)60fe89c2b8a8c reuniao com a energisa (5)Coordecom

Deixe seu comentário