Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta terça-feira (27), a doação de 10 unidades do capacete Elmo, um mecanismo de respiração artificial não invasivo, que segundo testes já realizados, diminui em até 60% a necessidade de internação dos pacientes com Covid em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O prefeito Nabor Wanderley e o secretário de Saúde, Leônidas Dias, receberam os equipamentos da superintendente do SESI-PB, Geisa Brito.

Segundo informou Geisa, os equipamentos são destinados para os pacientes acometidos pela Covid-19, e serão distribuídos para os serviços da rede pública de saúde que tratam desses pacientes, a exemplo da UPA 24 horas – Dr. Otávio Pires de Lacerda.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ressaltou que as parcerias com o SESI têm gerado bons resultados, a exemplo de agora. Ele também explicou que além da UPA, o Hospital Regional e Hospital Infantil também serão contemplados com alguns desses capacetes.

“É importante pra gente receber isso, e com certeza vai salvar mais vidas da população patoense e sertaneja”, destacou o prefeito.

O Elmo é um mecanismo de respiração artificial não invasiva, por meio de uma cápsula de PVC e silicone com conexões, e com a grande vantagem do baixo custo, e ainda ser desinfetado e reutilizado.

Fala de Geisa Brito – superintendente do SESI Paraíba (entrega de capacetes Elmo):

Fala do prefeito Nabor Wanderley – Recebe capacetes Elmo do SESI PB para tratamento de Covid:

Coordecom

Deixe seu comentário