Postagem com foto de homem armado na página da Secom (Secretaria Especial de Comunicação) do governo federal parabeniza os agricultores (Imagem: reprodução/Twitter)
Compartilhe!

A Secom (Secretaria de Especial de Comunicação Social), do governo federal, apagou um tuíte publicado nesta manhã com uma foto de um homem armado para celebrar o Dia do Agricultor.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, dizia a publicação.

A foto utilizada pode ser encontrada em bancos de imagens na internet. Em um deles, o Getty Images, ela é descrita como uma representação da silhueta de um caçador, e não de um trabalhador do campo.

Na sequência, a secretaria afirmou que o governo federal “conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos”.

“Além disso, o presidente Jair Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, completou o órgão, referindo-se a um projeto de lei sancionado em 2019.

Nenhuma das publicações consta mais no perfil da Secom.

UOL entrou em contato com a secretaria questionando o motivo de ter apagado o post, e aguarda posicionamento.

UOL

Deixe seu comentário