Foto: divulgação/ A Tribuna do Sertão
Compartilhe!

Políticos e entidades da Paraíba manifestam pesar pela perda da ex-prefeita de Catingueira, a Dr.ª Zuíla Rodrigues Montenegro Pires, falecida na noite da última quinta-feira (29), aos 78 anos, em decorrência de um infarto,  na capital paraibana.

A ex-deputada estadual Iraê Lucena, lamentou em nota a morte da amiga que por muitas vezes a apoiou em seus projetos políticos, a exemplo das eleições estaduais de 2002, quando obteve a maior votação entre os candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba no município de Catingueira.

“É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento da grande Mulher Guerreira e ex-prefeita de Catingueira Zuíla Pires. 

Líder nata e amada pelo povo querido de Catingueira deixa um legado e, principalmente, de como se fazer política com ética e com paixão. 

Deixo aqui, nesse momento, de dor e saudade, meu voto de pesar ao querido amigo Plácido Pires e extensivo a todos os familiares. “

Iraê Lucena

Ex-deputada estadual

O  portal de notícias A Tribuna do Sertão, reuniu nesta matéria, manifestações públicas de pesar e homenagens à principal liderança feminina na política catingueirense.

“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento da ex-prefeita de Catingueira, Zuíla Pires.

Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações. Que Deus console e dê serenidade neste momento de dor.”

Daniella Ribeiro

Senadora da República

“A Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª Região manifesta seu mais profundo pesar pela morte de D. Zuila Rodrigues  Montenegro Pires, associada da ASTRA 13, em decorrência de um infarto.

Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos por tão grande perda!

Descanse em paz.”

ASTRA – 13ª Região

“Hoje o município de Catingueira está de luto com a morte da ex-prefeita Zuila Rodrigues Montenegro Pires. Demonstro os meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares, amigos e moradores de Catingueira que hoje estão entristecidos com a sua partida. Que Deus dê o conforto a todos. Abraço.” 

Wilson Santiago

Deputado federal

“Lamentamos a morte da ex-prefeita Zuíla Rodrigues que deu importante contribuição ao desenvolvimento do município de Catingueira e foi defensora do municipalismo. 

Nosso mais profundo pesar aos familiares da ex-gestora e aos amigos por essa perda irreparável”

George Coelho 

Presidente da Famup

“Sempre tive um carinho especial por Catingueira e recebo com tristeza a notícia da morte da ex-prefeita do município, Zuila Montenegro Pires, que partiu de forma tão inesperada. 

Meu pesar a todos os familiares, amigos e moradores do município neste momento de profunda dor. Meu abraço a todos”. 

Wilson Filho 

Deputado estadual

“A Câmara Municipal de Catingueira, através da mesa diretora, vem através deste lamentar o falecimento da ex-prefeita Zuila Pires. Uma grande mulher, que não mediu esforços em contribuir diretamente com o desenvolvimento do nosso município. Será sempre lembrado por seus feitos e pela maneira como amou a cidade de Catingueira e seus munícipes. Nosso mais profundo pesar aos familiares da ex-gestora e aos amigos por essa perda irreparável.”

Câmara Municipal de Catingueira

“Deixo aqui minhas condolências de pesar pelo falecimento da nossa querida dona Zuila Pires, um momento de muita tristeza para toda nossa Catingueira.

Dona Zuila Pires foi uma gestora e mulher de convicções fortes e determinantes, característica que manteve até o fim de seus dias. 

Por este momento, de muita tristeza e dor quero aqui deixar meu sentimento de tristeza e pesar. Aos seus filhos, netos, genros e nora, desejando que todos recebam o conforto pelo ocorrido.”

Suélio Félix

Prefeito de Catingueira

“Meus mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento da ex-prefeita de Catingueira, Zuila Rodrigues.

Que Deus possa confortar todos os familiares e amigos.”

Dr. Taciano Diniz

Deputado estadual

“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento de Dona Zuila Pires. 

Uma mulher forte, destemida, que junto a Dr. Paulo Pires, foram um dos maiores benfeitores por Catingueira e por todos que lhes procuravam. Foi uma grande gestora, deixando o legado de trabalho e honestidade, no qual tenho uma grande admiração. 

Fica aqui minhas palavras de conforto a todos os seus familiares. Segue em paz. Deixará saudades.”

Dr. Odir Borges

Ex-prefeito de Catingueira

“Ontem nossa família perdeu uma das pessoas do coração mais puro e generoso que já conheci, que sempre gostou de ajudar o próximo! 

Aqui deixará seu legado. Sua memória para sempre viverá em nossos corações.”

Shirleuda Pires

Vereadora de Catingueira

É com grande pesar que lamento a partida de nossa eterna e querida ex-prefeita, Dr.ª Zuíla Pires, que por muitos anos de trabalhou de forma incansável pelo desenvolvimento de nossa amada Catingueira. 

Deixamos aqui nosso abraço e sentimentos aos familiares e amigos, ao mesmo tempo desejando que tenham o discernimento e conforto necessários neste doloroso momento.

Petrônio Fausto

Ex-vereador de Catingueira

“A morte não é o fim, as pessoas queridas viverão para sempre nas memórias que construímos com elas. 

Que estas palavras confortem um pouco o seu coração, partido pela perda, de minha tia querida Zuíla Pires”

Zezão Pires

Ex-vereador de Catingueira

João Luis Gomes Fausto – A Tribuna do Sertão

Deixe seu comentário