Compartilhe!

Na tarde desta quinta-feira, 05/08, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), está visitando o Aeroporto Regional de Patos Brigadeiro Firmino Ayres. A informação foi repassada através das redes sociais pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), Madiel Conserva.

Segundo Madiel, as adequações no equipamento estão na reta final. “Estamos na reta final das adequações no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres de Patos”, disse.

A partir de domingo, 8 de agosto, o voo inaugural marcará o início das operações da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul que fará a rota Patos-Recife. Na terça-feira, 1º de junho, os detalhes foram divulgados pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em uma live que reuniu diversas autoridades.

O voo terá duração de 1h30min a 2h e será realizado pelo avião Cessna 208 Caravancom velocidade máxima de 340 km/h e capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Em 8 de junho (terça-feira), as passagens começaram a ser vendidas no site (R$ 215,18).

A construção do novo aeroporto também é aguardada pela população e deverá iniciar nos próximos meses. O investimento é de cerca de R$ 36 milhões.

O Aeroporto Regional do Sertão da Paraíba será responsável por atender a demanda de passageiros reprimida existente na região, que inclui municípios de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte). Além de Patos, inúmeras cidades serão beneficiadas, como Sousa, Cajazeiras, Caicó-RN e São José do Egito-PE

Ao lado de João Pessoa e Campina Grande, o Aeroporto de Patos será o terceiro da Paraíba com voos regionais.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário