Compartilhe!

A ação beneficiou aproximadamente 400 famílias carentes, garantindo alimentos frescos e de qualidade, essenciais para a segurança alimentar nesse período em que elas estão sendo afetadas pela crise da covid-19. As entregas aconteceram na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Malta por meio da Secretaria de Assistência Social do Município fez a distribuição de kits de gêneros alimentícios. Foram distribuídos uma tonelada de macaxeira, meia tonelada de banana e 600 kg de batata e inhame. Assegurando a população em situação de vulnerabilidade social e econômica o direito ao acesso de alimentos nutritivos.

O gestor municipal, Igor Rosa, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Maria Peixoto agradeceram todo empenho e atenção que o Governador João Azevêdo vem dando ao nosso município. Igor Rosa destacou a importância dessa parceria com o Governador do Estado: “Estamos sempre buscando trazer o melhor para nossa cidade, essa parceria firmada é reflexo disso, pois quem ganha é a população mais carente e nessa ação foram disponibilizados produtos de qualidade para aqueles que necessitam levar o alimento para a mesa, principalmente, neste período pandêmico”, frisou Igor.
O alimento distribuído faz parte do conjunto de medidas sociais de enfrentamento dos efeitos da Covid-19, anunciado pelo Governador João Azevêdo. Alimentos de origem da agricultura familiar doados ao município por meio da parceria com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), tendo apoio direto dos Secretários Tibério Limeira e Roseana Meira, além do Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): Marcelo Melo. Todos eles lutam juntos para o fomento da Economia Solidária no país.

A Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto participou efetivamente das entregas nesta manhã e explicou a importância da ação: ”Fizemos uma força tarefa com toda equipe da Assistência Social do Município para distribuir esses alimentos para auxiliar e garantir a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis de Malta com o intuito de amenizar os efeitos da pandemia e destinando essas alimentos exclusivamente às pessoas que precisam”, afirmou Ana Peixoto.

Assessoria

Deixe seu comentário