Compartilhe!

Um agricultor de 41 anos, morador da comunidade rural de Várzea Redonda, em Ibiara, no Vale do Piancó, foi detido por policiais militares na noite desse domingo, 22, depois que populares denunciaram que ele havia atirado contra o gato de um vizinho.

Os policiais também apreenderam a arma utilizada para ferir o animal doméstico: trata-se de uma espingarda artesanal, comumente chamada de soca-soca. Já o gato alvo do tiro não foi encontrado, mas é provável que tenha sido ferido e refugiado-se no mato, onde provavelmente morreu, embora exista a crendice de que o felino tem sete vidas.

Levado ao plantão policial da delegacia de Itaporanga, o agricultor foi autuado por posse ilegal de arma e também por crime ambiental pelo delegado Joáis Marques e deverá ser conduzido à cadeia de Conceição. Conforme o delegado, o delito por maus tratos a animal foi confirmado por que o dono do gato e uma testemunha confirmam que o felino havia sido atingido. O homem disse que atirou no animal porque ele havia furtado sua comida.

Folha do Vale

Deixe seu comentário