Compartilhe!

A Secretaria de Saúde de Malta, na Região Metropolitana de Patos, como determina a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, prestou contas, aos vereadores, das ações e dos investimentos da pasta no 1° quadrimestre de 2021. A audiência ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) de agosto, na Câmara Municipal de Malta.

Na ocasião foram apresentados relatórios de produção dos serviços e os indicadores alcançados. O município precisa, no mínimo, de um percentual de 15% sobre a receita de impostos líquida e as transferências constitucionais legais. O nosso município atingiu 24,71%, cumprindo assim a meta estabelecida.

De acordo com a Secretária de Saúde, Eriane Peixoto é importante ouvir todos e prestar contas para a população: “É uma obrigação do poder público prestar contas, estamos todos juntos trabalhando arduamente para fazer o melhor com o recurso do erário público. Esse momento é muito importante para ouvirmos os vereadores, a população e assim buscarmos melhorias para nossa cidade. Nossa gestão é transparente e vamos continuar nesse ritmo de evolução”, afirmou Eriane Peixoto.

Os profissionais da Saúde também falaram sobre os diversos setores englobados pela pasta, como o número de atendimentos e exames realizados no quadrimestre, são informações transparentes que ajudam a população a ficar por dentro dos assuntos do setor.

A audiência pública contou com a participação especial da Secretária de Saúde, Eriane Peixoto; da Coord. da Atenção Básica e Saúde Bucal, Erica Marques; do Coord. De Epidemiologia, Felipe Medeiros; do Dir. de Controle e Agendamento de Serviços, Cássio Lucena; dos Vereadores Luiz Almeida e Raquel Medeiros. Também participaram da solenidade alguns funcionários da área da saúde e a representante da Consultec, Ana Vitória.

Assessoria

Deixe seu comentário