Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde, através da gerência administrativa, fez circular o ofício 043/2021, endereçado às gerências regionais de saúde para encerramento de contrato dos trabalhadores que foram inseridos por processo seletivo destinado ao combate a Covid-19 em vários hospitais do Estado da Paraíba.

A secretaria está levando em conta a diminuição dos casos de internação pela Covid-19 e a não necessidade da quantidade de profissionais que atualmente estão contratados, bem como o encerramento de várias ações para combater a Covid-19.

Com a decisão, dezenas de profissionais de saúde serão demitidos e apenas um número menor vai permanecer nos postos de trabalho. Em Patos, os contratados estão atuando no Hospital Regional de Patos onde se concentram nas atividades na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na enfermaria e em setores necessários para dar assistência aos casos da Covid-19.

As demissões estão previstas para o início do mês de setembro. No ofício circular, a Secretaria do Estado de Saúde já prevê que na escala de trabalho não sejam mais colocados os nomes dos servidores contratados.

Os índices de internações por casos graves da Covid-19 encontram-se em baixa no Estado da Paraíba. Os bons resultados estão sendo atribuídos ao processo de vacinação da população contra a doença que mudou o cotidiano no Brasil e no mundo. A preocupação atualmente é com relação às variantes da doença que estão surgindo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário