Compartilhe!

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para o tratamento da Covid-19 foram desativados no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande.

De acordo com a direção do HU, a diminuição significativa na quantidade de atendimentos a pacientes com coronavírus foi o motivo da unidade ter desativado o setor.

A ‘Ala Covid-19’ foi reaberta no início de fevereiro deste ano para atender pacientes de Manaus, no Amazonas. Na época, a cidade não tinha leitos e oxigênio hospitalar disponíveis para atender estes pacientes, que foram transferidos para hospitais em várias partes do país.

Os leitos de UTI para pessoas com Covid-19 no HU de Campina Grande foram montados onde ficava a ala de infectologia do hospital.

Em quase seis meses de atendimento, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU para pessoas com Covid-19 recebeu 159 pacientes.

Apesar da desativação dos leitos de UTI para Covid-19, quatro leitos de isolamento, sendo dois infantis e dois adultos, devem ser mantidos no local.

A partir da próxima segunda (30), eles serão disponibilizados para pessoas com doenças infectocontagiosas novamente.

Notícia Paraíba

Deixe seu comentário