Compartilhe!

O idealizador do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB) e ex-aluno do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o jovem Pedro Jorge Nunes da Costa, está pedindo a união de todos os setores da sociedade civil organizada em prol do desmembramento da instituição, com a reitoria em Patos.

Pedro disse que o momento requer que todos levantem a bandeira para que Sousa e Cajazeiras não tomem a dianteira em relação ao desmembramento do IFPB. “A luta é justa e começou no Campus Patos e não em Cajazeiras ou Sousa, como alguns entusiastas do Alto Sertão estão divulgando. Peço a adesão de todos aqueles que querem o progresso da Capital do Sertão”.

O jovem lembrou da proposta do Ministério da Educação, que contempla Patos com a sede da reitoria do IFSPB. “Os deputados federais Wilson Santiago e Wellington Roberto estão querendo alterar o rumo da proposta com as intenções de Sousa e Cajazeiras, então não vamos permitir qualquer intromissão vinda de fora. Não vamos repetir o passado, quando o Curso de Medicina foi tirado de Patos por uma decisão fora do escopo”, acrescentou.

Ele lembrou que Patos reúne todas as condições necessárias para receber a reitoria pela condições geográficas, econômicas e de infraestrutura necessárias. “Somos a principal cidade da região, com todas as condições para abrigar esse instituto. Até o MEC confirmou isso. As tentativas de querer mudar o rumo da reitoria para outra cidade são políticas e não se baseiam em critérios técnicos”, continuou.

Pedro Jorge disponibilizou seu telefone para que adesões sejam consolidadas: (83) 99615-7706. “Peço que todos aqueles que compõem a sociedade civil organizada de Patos e região entrem em contato comigo para fortalecer essa luta”, completou.

reitoria

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário